Cidade 18: Budapest – Hungria

Sendo a capital da Hungria, Budapeste é o lar de um terço da população do país, com Buda a oeste, Peste a leste e dividida pelo rio Danúbio, que corre pelo centro da cidade.
Budapeste é o resultado mais evidente da influência cultural que a Hungria foi recebendo ao longo da história com a invasão de numerosos impérios, como os otomanos, austríacos e romanos.
Viver nesta cidade custa menos do que na maioria das capitais europeias: comida, transporte, casas, roupas e serviços públicos são muito acessíveis. O salário médio percebido em Budapeste é de 800 euros.
Os verões em Budapeste são quentes, os invernos são muito frios e secos. Ao longo do ano, a temperatura geralmente varia de -3° C a 27° C e nunca fica abaixo de -11° C ou acima de 33° C.
Esta cidade é uma das mais bonitas da Europa e das que mais planos interessantes oferece para se fazer. Pode subir de funicular para visitar o Castelo de Buda, relaxar durante um fim de semana nos seus maravilhosos spas, ir ao Mercado Central para saborear pratos típicos e gourmets ou tomar uma cerveja nos seus «bares-ruína», etc.